terça-feira, 28 de abril de 2009

Wal-Mart na onda verde


Até 2012, rede varejista tem como meta transformar todos seus hipermercados em lojas ecoeficientes


“Aqui preservar é um bom negócio”. Com esse lema, o Wal-Mart, terceira maior rede de supermercados do país em faturamento, começa a reformular seu modelo de varejo. A empresa tem como meta transformar, até 2012, todas suas unidades no Brasil em lojas ecoeficientes. Nesta terça-feira (28/04), a rede abre seu primeiro estabelecimento do tipo em São Paulo. O supermercado deve consumir 25% menos energia elétrica e 40% menos água.
“A partir de agora, todos os nossos hipermercados das bandeiras Wal-Mart (Sudeste), Big (Sul) e Hiper Bompreço (Nordeste) serão construídos para serem ecoeficientes”, afirma Marcelo Vienna, vice-presidente comercial do Wal-Mart Brasil. Com R$ 1,6 bilhão para investir em 2009 no país, a multinacional americana pretende abrir neste ano de 80 a 90 unidades em todo Brasil. O investimento é o maior da historia da rede em terras tupiniquins, 33% superior ao de 2008, de R$ 1,2 bilhão. Construída ao custo de R$ 71 milhões, a primeira loja ecoeficiente de São Paulo e a segunda do país – a primeira foi inaugurada no Rio de Janeiro em dezembro do ano passado - conta com 63 iniciativas sustentáveis.

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