quarta-feira, 27 de junho de 2012

Oreo completa 100 anos e lança biscoito do orgulho gay

Eu Curti!


O biscoito Oreo completa 100 anos e a Kraft Food, atual detentora da marca, realiza ações para celebrar o centenário. As comemorações pretendem ser completamente integradas, incluindo mídias, lojas, eventos e relações públicas.A principal novidade é uma edição limitada especial chamada Birthday Cake Oreo, que imita um bolo de aniversário e será vendida nos Estados Unidos e na Europa.
A principal mensagem que será passada são os laços da marca com o passado, reforçando que o consumidor tem um crescente interesse em buscar valores e produtos cuja qualidade já foi testada desde muitos anos. Ao mesmo tempo, a Oreo buscará conectar sua herança com as necessidades atuais.A marca realizará festas de aniversário em cerca de 12 países, distribuindo os biscoitos Oreo. Entre as ações nas redes sociais e no site da marca está conteúdo sobre a cultura popular que permeou as últimas 10 décadas e a passagem do tempo, focando principalmente nas crianças. Alguns temas mencionados são a invenção do ioiô, do cinema 3D e do Pac-Man.
Boa de Marketing!
E a marca Oreo é manchete em sites de notícia:


'Biscoito do orgulho gay' gera guerra de comentários no Facebook


Uma campanha do biscoito Oreo no Facebook com a imagem de um biscoito com um recheio nas cores do arco-íris - o tradicional símbolo gay - foi ''curtida'' por mais de 200 mil internautas e com mais de 60 mil comentários.
A imagem do biscoito de chocolate, postada na segunda-feira, aparece acima da data ''25 de junho'' e da palavra ''orgulho'', em referência ao Dia do Orgulho Gay, seguida ainda da frase ''Orgulhosamente apoie o amor!''.
A página do Oreo conta com quase 27 milhões de seguidores. A maior parte dos que comentários deixados abaixo da imagem do biscoito multicores foram positivos, mas muitos foram críticos em relação à campanha publicitária.
Fontes – globo.com / exame.abril.com /                 

Um comentário: