terça-feira, 9 de junho de 2009

Petrobras lança blog, mas informações imprecisas de O Globo são replicadas



O blog criado pela Petrobras para responder questionamentos de jornalistas foi reprovado num dos primeiros testes. O jornal O Globo publicou na semana passada a reportagem "Comunicação da Petrobras tem 1.150 pessoas". O número citado no próprio título é impreciso e a comparação que a matéria faz com a VALE é descabida. Mesmo assim, as informações repercutiram em veículos como a Folha de S.Paulo.
Publicada no dia 02/06, a reportagem de O Globo questiona a contratação da agência Companhia de Notícias (CDN) para reforçar a comunicação da estatal em meio à crise. A empresa está prestes a ser investigada por uma CPI por supostas irregularidades fiscais e em licitações.
“Todo mundo sabe que o setor de comunicação da Petrobras é gigantesco. Não é possível que não consigam organizar um grupo interno para gerenciar uma crise. Foi o que tentei mostrar, com dados, para não ser tendenciosa”, explicou a repórter Ramona Ordoñez, que assina a matéria no jornal carioca, em contato por telefone com a reportagem do Comunique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário