sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vire Notícia


Passeando pela internet me deparei com uma nova proposta para a cidade, o Vire Notícia, portal coordenado pela jornalista Ligya Aliberti e sua equipe da Multivias.
O Vire Notícia é uma ferramenta criada para propiciar um contato direto entre a fonte e o jornalista. Assim, a fonte pode colaborar com o trabalho da imprensa, sugerindo pautas e respondendo às solicitações dos jornalistas, caso se encaixe no perfil que eles procuram. Além disso, há a possibilidade de o usuário se cadastrar como especialista e/ou como representante de uma ou mais empresas, e essas informações são disponibilizadas ao jornalista, que pode fazer buscas no banco de dados.

Inicialmente, o Vire Notícia foca a divulgação da ferramenta em Rio Preto e região, pois é melhor uma atuação local para que, de fato, fontes e jornalistas se encontrem (afinal, normalmente o jornalista busca personagens que vivam nas proximidades). 

Todos os usuários já podem se cadastrar, porém a funcionalidade "Painel de Pedidos", que é essa em que jornalistas cadastram suas solicitações para as fontes visualizarem e responderem, estará disponível apenas no dia 1º de agosto (quarta-feira). Por enquanto, as fontes já podem se cadastrar como especialistas e representantes de pessoas jurídicas.
A utilização do site, tanto por fonte quanto por jornalista, é gratuita.

Parabéns pela iniciativa!

Acesse e experimente – www.virenoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário