terça-feira, 19 de agosto de 2014

Grupo Cene assina Compromisso para por fim à violência contra a mulher em fórum internacional




Empresa rio-pretense compôs a delegação brasileira que participou do II Fórum Regional de Empresas para Igualdade de Gênero em Cartagena, Colômbia.

No último mês representantes da empresa rio-pretense Grupo Cene estiveram no II Fórum Regional de Empresas para Igualdade de Gênero, realizado em Cartagena, Colômbia.  
As ações implantadas pelo Grupo Cene, reconhecidas pelo Selo de Pró Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal e Prêmio Weps Brasil, que motivou o convite para a empresa rio-pretense compor a delegação brasileira que participou do fórum, onde se reuniram representantes de países da América do Sul, Caribe, Europa e Estados Unidos.
“O Fórum dedicou-se a discutir e propor soluções para promover a igualdade de gênero na economia, transformando o gerenciamento de recursos humanos em empresas públicas, privadas assegurando o exercício dos direitos trabalhistas. Para distinguir com um Selo de igualdade de gêneros as empresas comprometidas com os direitos humanos, trabalho decente, a justiça social e a igualdade de gênero”, destaca Celina Maria da Trindade, coordenadora de Responsabilidade Social do Grupo Cene.
Com a participação da Secretaria de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, da Presidência da República do Brasil e PNUD Programa Desenvolvimento das Nações Unidas, Sueli Noronha Kaiser representou o Grupo e, ao lado de empresas e instituições públicas, assinou o Compromisso para por fim à Violência contra a Mulher.
O compromisso assinado é um “Pacto da América Latina e Caribe” que faz parte da Campanha ÚNETE da ONU Mulheres e celebra um marco na Campanha de Secretário Geral de Nações Unidas.
Dentro do mesmo cenário, o Grupo Cene também está engajado na Campanha Eu Ligo 180, do Governo Federal brasileiro, que convida a população a participar ligando no número 180 para denunciar situações de violência contra a mulher. No número qualquer pessoa pode denunciar sem a necessidade de identificação.
Durante o evento, Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo Cene, participou da Mesa “Estratégias de conciliação, vida familiar, laboral e pessoal com corresponsabilidade”, ao lado de Hugo Salcedo da empresa Unilever, Paulina Elisa Riveros Rojas da Angloamerican do Chile e Flor de Lis Feijoo, da SUA  Uruguai. Sueli compartilhou com os presentes os desafios e resultados alcançados com ações implantadas no Grupo Cene entre seus colaboradores, que resultaram no Selo de Igualdade de Gênero e Raça. 
 “A gestão do tempo na dupla ou tripla jornada de trabalho destinada às mulheres, o tempo de descanso e o tempo de desenvolvimento profissional, são alguns dos desafios que enfrentamos, e propor horários flexíveis para questões com filhos e filhas, licenças maternidade e paternidade ampliada, espaço para descanso e estudos, para refeição e formação e desenvolvimento profissional em serviço são alguns dos caminhos propostos”, aponta Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo Cene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário