sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

RIO PRETO E O MARKETING NATALINO



Os dias que antecipam o Natal são de extrema importância para qualquer empresa, seja ela do Varejo para aplicar o seu Marketing de Guerrilha ir a campo em busca dos consumidores, seja ela de eventos, para agarrar as empresas que buscam a sua festa de final de ano, ou, seja ela de qualquer outro segmento para fazer o seu institucional, ou a responsabilidade social, em um momento do ano em que todas as pessoas estão com o espírito natalino, sentimentos aflorados...
Dessa vez vou regionalizar o meu comentário, exaltando empresas de Rio Preto.
Ontem no elevador do meu prédio ganhei uma mini garrafa de vinho, muito bem decorada, e com um lindo cartão de natal, da empresa Sailor Web direcionada pela produtora de Internet Priscila Silva, no qual hospeda o site da HOJE.C. além deste mimo que com certeza ela entregará para todos os seus clientes e colaboradores, ela também trouxe para nós clientes, a ferramenta cartão de Natal virtual. Uma idéia muito bacana e ecologicamente correta.
Outra empresa que merece ser destacada é o Praça Shopping, com um MARAVILHOSO coral de Natal em pleno calçadão, cobrindo a sacada de todo o prédio do shopping, que por volta de 50 minutos emocionou a todos que passavam por ali. É certo o retorno de mídia espontânea nesta situação. E o impacto natalino que proporciona ao consumidor. O consumidor se envolve naquele momento, lembra de pessoas queridas, e lembra de PRESENTES, comprar, prestigiar alguém querido.
O Rio Preto Shopping também merece aplausos pelo seu coral de Natal, não causou tanto impacto como o Praça Shopping, porém estava muito lindo, o Rio Preto Shopping tem a diferença do seu Marketing que realmente é massivo e de guerrilha.
Já o Plaza Avenida, a minha única observação, foi à decoração natalina, que com certeza é a mais clean, e o menos se tornou mais neste caso, se tornando a decoração natalina mais bonita entre os shoppings de Rio Preto.
O calçadão está maravilhoso, este ano com certeza foi para ele o destaque. Parabéns a Acirp, Arquitetos envolvidos, e a Prefeitura de Rio Preto.
Outro local que já se tornou tradicional em Rio Preto, e todos aguardam a sua decoração de Natal que sempre nos surpreende é a Kitchen, loja de cozinhas planejadas, localizada na Redentora. Ela mais uma vez, esta deslumbrante.

Feliz Natal para todos os seguidores do Blog Tribo Comunica!
Quem não é visto não é lembrado! Quem não se comunica se trumbica!
Então faça a sua empresa APARECER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário