domingo, 6 de setembro de 2009

Campanha anti-Aids que mostra Hitler fazendo sexo gera polêmica



Uma campanha publicitária contra a Aids lançada na Alemanha provocou polêmica ao msotrar o ditador nazista Adolf Hitler fazendo sexo com uma mulher.
O objetivo, segundo a agência que produziu o anúncio, era "sacudir" o púclico antes da Jornada Mundial contra a Aids, marcada para 1 de dezembro e chamar a atenção contra o sexo sem proteção.
O clipe de 30 segundos mostra um casal tendo relações sexuais em um quarto à meia luz, imitando o estilo de um filme pornô light.
No último plano, revela-se que o homem tem os traços de Adolf Hitler. Ele olha fixamente para a câmera, e aparece a mensagem: " A Aids é uma assassina em massa. Proteja-se".
A agência publicitária Das Comitte também criou cartazes semelhantes com o ditador soviético Stállin e o ex-presidente iraquiano Saddan Hussein.
ONGs britânicas reclamaram que o anúncio "estigmatiza" os portadores do vírus.
"Nos questionamos que rosto poderiamos dar ao víruse certamente ele não poderia ser bonito", justificou Dirl Silz diretor de criação da campanha.
"A campanha foi planejada para sacudir as pessoas, para colocar o tema Aids em primeiro plano, e para inverter a tendência de ter relações sexuais sem proteção", explicou a agência.
fonte - .globo.com

Um comentário:

  1. Gostei da propaganda. Mostra que Aids é uma doença que mata em massa como o Hitler.
    Parabéns pelo seu blog. Por sempre estar atenado nos últimos acontecimentos

    ResponderExcluir