segunda-feira, 13 de julho de 2009

MARKETING DE OVO


E quem disse que um bom ovo, não precisa de um bom Marketing?

Há alguns dias vem me chamando atenção uma propaganda onde um senhor, médico e fazendeiro diz sobre a procedência dos Ovos Zippy, ele discursa sobre a qualidade dos Ovos Zippy, chega a ser cômico, mas faz você prestar atenção, com o cenário de fundo uma bela e deliciosa fazenda.
E em alguns pontos de Rio Preto também vejo Outdoors (*nos melhores pontos) da marca de Ovos Zippy.

Perai! O Marketing deste Ovo me chamou atenção.

No último domingo eu estava em um supermercado bem popular da cidade, e tinha que comprar Ovos (tinha até me esquecido dos Ovos Zippy), mas quando cheguei próximo à prateleira de Ovos, me deparei com duas opções de “marcas” de Ovos.
Aquele tradicional da bandejinha roxa por R$2,75 a dúzia, e aparentemente na parte de cima, sem nada escrito.
E os Ovos Zipy, em uma bonita embalagem transparente, com vários selos de certificação do ministério da agricultura e tudo mais, com a etiqueta da marca, endereço, telefone, A DATA DE VALIDADE, e além de tudo por R$ 1,99.

Caros amigos do Marketing, pergunto á vocês este OVO tem tudo ou não tem pra se tornar Líder absoluto de mercado?

E o que faz ele ser Líder? O Marketing dele!

O mais importante o design da embalagem e as informações que eles devem passar, esta clara, clean e direta no PDV dele, ou seja, no Ponto de Venda.
Estão fazendo um institucional mostrando a sua procedência e a sua cultura.
O Preço está absoluto. Quase R $ 1,00 de diferença.


Definitivamente OVO precisa de Marketing!

2 comentários:

  1. Mas tu viu que o que foi diferencial de compra para ti foi o preço, ou seja, se outra marca colocar o preço da duzia a R$1,80, com certeza todo esforço de marketing irá por água, ou não?

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

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  2. Pois é, pra ser sincera não parei pra pensar nesta hipótese.
    Mas creio que para eu conhecer e gostar do produto foi realmente necessário o preço baixo.
    Mas se eu gostar e ele virar uma "grife", pela sua embalgem e PDV que realmente são diferenciais, voltarei a comprar apenas ele.
    Podemos dizer essa foi uma ótima sacada de mercado, mais um ponto pra eles, entenderam até no preço.

    Mas bem colocado a sua observação.
    Abs.
    Marcela Castelini

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