sexta-feira, 13 de março de 2009

Mídia alternativa é opção para conquistar novos clientes


E não é que o tal do MKT da certo mesmo! Vejam só, um case de sucesso do CCAA Just Kids.


Escola de inglês aposta no marketing em caixas de pizza e porta-copos para chamar a atenção do público. Propagandas voltadas para segmento específico e com alto período de exposição chamam a atenção dos empresários



À frente de uma escola de inglês de Rio Preto, a empresária Ada Maria de Assis e Silva investiu em novas ferramentas para alavancar os negócios. Em tempos de crise, nada melhor do que buscar canais alternativos para veicular as propagandas da escola. Além do blog em que discute questões sobre educação e o mercado corporativo, a empresária viu nas caixas de pizzas e porta-copos de um bar na cidade uma boa chance de divulgação.O primeiro passo da nova ação foi procurar empresas que tenham o mesmo perfil de público que a escola de línguas e negociar a parceria. “Como as caixas de pizza e os porta-copos fazem parte do custo desses empresários, firmamos uma parceria com orçamento reduzido. Para nós é bom porque fazemos propaganda da nossa marca para o nosso target, enquanto eles puderam reduzir o custo de produção desses materiais”, explica. Para se ter uma ideia, 30% do valor das caixas de pizzas foram pagos pela escola de línguas e os outros 70% pela pizzaria. A parceria foi firmada inicialmente por dois meses e tem grandes chances de continuar. “Este tipo de mídia é feita nas capitais e está chegando a Rio Preto. Quem está atento ao que acontece nas grandes cidades já investe e fica à frente da concorrência”, diz Gil Fontes, proprietário da pizzaria Empório Luna.No caso dos porta-copos, a escola tem custo de investimento por unidade de R$0,06. De acordo com um dos proprietários do História Bar e Butuquim, Fred Tonelli, antes de fazer uma parceria, deve-se avaliar se os públicos das empresas são compatíveis e ver se uma empresa vai agregar valor à outra, para que ambas saiam ganhando.“Nós sempre investimos em mídia, em materiais impressos, rádio e outdoors, mas percebemos que estes novos espaços publicitários têm uma boa relação entre custo e benefício e garantem um longo período de exposição ao cliente”, diz Ada.A agente de marketing do CCAA, Flavia Patriani D´Andrea explica que investir em mídias alternativas proporciona bons resultados não só pelo período de exposição, mas também porque atingem mais pessoas de uma só vez e principalmente em momentos de descontração. “A propaganda mostrada quando o possível cliente não está estressado, com pressa ou dividindo a atenção com outras tarefas é mais fixada. Este tipo de marketing serve para memorizar a marca e associá-la a momentos positivos dos possíveis clientes”, diz Flavia.


FONTE:

Assessoria de Imprensa

Mariana Anselmo

Comunic Comunicação Corporativa

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Um comentário:

  1. oi, marcela! legal pela divulgação!
    Pode acreditar...esta ação nos trouxe muitos resultados e estamos buscando outros parceiros em outra idéias.Tens alguma?
    Kisses

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