Conheça a história:
O show foi criado por Matt Groening, que concebeu a ideia para os Simpsons no saguão do escritório de James L. Brooks. Ele nomeou os personagens depois de seus próprios familiares, substituindo "Bart" para seu próprio nome. A família estreou como curtas no show de variedades The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987.
O show foi polêmico desde o seu início. Bart frequentemente não recebeu punição pelo seu mau comportamento, o que levou alguns pais e os conservadores a caracterizá-lo como um modelo para as crianças pobres. Várias escolas públicas dos Estados Unidos, proibiram às crianças de assistirem a série.
Em 27 de julho de 2007, The Simpsons Movie foi lançado. Promoções foram feitas com diversas empresas, incluindo 7-Eleven, que transformou em lojas selecionadas Kwik-E-Mart. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu em geral críticas positivas.
Curiosidades:
A polêmica com o Rio de Janeiro
Em 2002, o episódio "Blame It on Lisa", retratava de modo ofensivo o Rio de Janeiro. O povo brasileiro ameaçou processar os produtores. As palavras exatas da diretoria foram "O que realmente feriu foi a ideia dos macacos, a imagem que o Rio de Janeiro era uma selva... É uma imagem completamente irreal da cidade". Presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso achou que fosse "uma visão distorcida da realidade brasileira". O Rio de Janeiro tinha apenas gastado milhões promovendo a cidade internacionalmente. Sua reputação já estava danificada por causa de um surto de dengue, alguns anos antes. Os produtores se desculparam e a questão não ia ir mais longe. No entanto, foi notícia internacional por um tempo.
Fonte - Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário