quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deixe sua Marca na Vitrine


"Lojas investem e garantem que o visual merchandising pode potencializar qualquer tipo de negócio".
Não precisa entender de moda para saber que uma boa vitrine atrai não só o olhar do cliente, mas também aguça sua vontade de comprar. Afinal, quem resiste a dar aquela “espiadinha” dentro da loja para conferir o que foi anunciado na vitrine? Por ser o cartão de visitas da loja, que irá definir a primeira impressão do consumidor, diferenciando-a entre tantas outras lojas ao seu redor, o trabalho de gestão de vitrines tornou-se necessidade básica no varejo de moda.

Já diz o ditado popular “A primeira impressão é a que fica”, e é pensando nesta primeira impressão que a empresária Rose Guilardi (foto) não deixa de investir no visual merchandising, da vitrine de sua loja, a Gregory, que está localizada no Plaza Avenida Shopping de S. J. Rio Preto.

O Blog bateu um papo com a empresária Rose Guilardi, para saber mais sobre este assunto!

 Por que investir no visual merchandising da vitrine?

Porque o primeiro vendedor é a vitrine, uma vitrine harmoniosa e bonita visualmente enche os olhos da consumidora, além de explicar bem o conceito da loja, e o resultado tende a ser uma boa venda.


Quais aspectos devem ser levados em consideração na hora de montar uma vitrine atrativa?

Para este trabalho sempre contratamos um profissional especializado da área, mas uma das premissas básicas é ter criatividade, bom gosto e acabamento. Harmonia: o bom gosto está na sensibilidade de proporção, de iluminação e espaço.

Você acha que uma vitrine bonita agrega valor a loja?

Com certeza, quando você expõe o produto de forma atrativa, dando-lhe um status, agrega valor a ele, fazendo com que as pessoas se convençam de que vale a pena comprar aquele produto.



Então o visual merchandising pode potencializar o negócio?

O visual merchandising pode potencializar qualquer tipo de negócio ao transformar lojas em pontos de entretenimento e fidelização de clientes cada vez mais ávidos por novidades.

E as suas clientes gostam da vitrine da Gregory Rio Preto?

Eu não dispenso uma boa vitrine em minha loja, as minhas clientes já até acostumaram em sempre ver a minha vitrine impecável e harmoniosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário