domingo, 12 de fevereiro de 2012

Martha Medeiros, a rendeira chique que ganhou o mundo da moda


Pelo menos uma vez por mês, a estilista alagoana Martha Medeiros deixa o apartamento onde mora, nos Jardins, rumo a Maceió, sua terra natal. Quase não usufrui a confortável casa que construiu ali. Costuma seguir direto para Piranhas, a 280 quilômetros da capital. O município é conhecido por abrigar dezenas de mulheres que confeccionam renda artesanalmente às margens do Rio São Francisco.

Ela também vai buscar matéria-prima com 250 rendeiras organizadas em cooperativas em cidadezinhas vizinhas. “Trabalhamos juntas, batemos papo e discutimos novas técnicas”, conta Martha. “É a parte de que mais gosto.” Do Nordeste, a renda produzida vem para o ateliê da estilista, em São Paulo. Na pequena fábrica, sete modelistas e costureiras produzem apenas vinte peças por mês, a maioria sob medida. A exclusividade tem preço: um vestido custa a partir de 4.500 reais e pode facilmente chegar à casa dos cinco dígitos.


Antes de se dedicar à moda, Martha cursou direito e trabalhou como bancária. Há vinte anos, pediu transferência para cá e formou-se em moda com a primeira turma do Senac. Abriu uma butique em Maceió três anos atrás. A fama da rendeira chique espalhou-se rapidamente Brasil (e mundo) afora.

Hoje, sua coleção também pode ser encontrada em outra loja própria, na Rua Melo Alves, e em oito pontos de venda nacionais e três internacionais, incluindo a inglesa Harrods. “Queria tirar a cara de toalha de mesa e sofisticar a renda brasileira”, diz. “Dou uma linguagem contemporânea ao artesanal.” Vestidos de renda renascença, de filé e bilro com a assinatura dela já foram desfilados por famosas como Deborah Secco, Raica Oliveira e Marília Pêra, entre outras. Hebe Camargo e Daniela Mercury são clientes fiéis. A falante Martha anda feliz da vida desde que foi convidada para expor em um museu dedicado à renda, em Calais, na França. Precisa mandar três peças para o acervo até abril.
Outra roupa desenhada por ela, porém, deve chegar antes ao território francês. Dia desses, uma cliente provou e arrematou, em quinze minutos, um vestido longo por 20.000 reais. Iria usá-lo em uma festa em Paris. Renda da beira do São Francisco para a do Sena, com escala em São Paulo.
(Fonte – Veja SP)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os Anúncios da Boate #TAG

Durante todo o verão deste ano, Rio Preto recebeu a #TAG. A Boate itinerante foi criada pelos colunistas sociais Fred Tebar e Cissa Purini, e teve como cenário um espaço inédito, a parte externa da escola Alarme.
A #Tag foi o maior sucesso! Mas tem seu último dia previsto para hoje, dia 10 de fevereiro. Afinal, ela começou com data para acabar.
Mas o maior sucesso mesmo, foram as artes criadas para divulga-lá em toda mídia social, como facebook e twitter.
O Blog conversou com o queridíssimo Fred Tebar, o multimídia de Rio Preto, para saber mais sobre a origem e repercussão destas artes.
Quem teve a ideia de criar estas artes bem humoradas e com acontecimentos da semana?
Fred - A ideia foi de um cliente, de forma espontânea, que pediu para São Pedro que não chovesse, já que o lugar é descoberto.
Como deu ibope, começamos a criar, baseados nos acontecimentos da semana.
Quem produziu estas artes?
Fred – Foi o arte finalista – Breno, enviavamos as ideias e ele colocava no formato do anúncio e deu no que deu. O resultado também nos surpreendeu.

E como foi a repercussão destas artes?
A repercussão foi grande. Todos já ficavam esperando qual seria o tema da próxima.
Parabéns equipe #TAG pela boate, e por toda originalidade e criatividade dos anúncios!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Então SapucAí!


Este carnaval marca o primeiro ano do novo camarote da Brahma, no Rio de Janeiro. Foram 21 anos de histórias na Marques de Sapucaí, um lindo espaço emerge na passarela do samba e dá início a nova trajetória da Brahma no Sambódromo.
 “Tanta propriedade em criar um termo que faz analogia ao próprio nome do local onde acontece o Carnaval no Rio de Janeiro é porque Brahma e Sapucaí estão juntas mesmo antes de existir o Carnaval. Afinal não é que a fábrica da Brahma estava instalada na Rua Visconde de Sapucahy, 122, desde 1922? A Sapucaí, então, é nossa”, reforça José Victor Oliva, presidente da Holding Clube e responsável pela organização do Camarote.


“Este é um ano de virada para o Camarote da Brahma. Se no passado construímos com sucesso um espaço que se tornou um ícone do Carnaval carioca junto com a nossa fábrica, a Brahma tem a ousadia de se reinventar e continuar prestigiando esta grande festa e a Sapucaí nos novos módulos. Temos muito orgulho de deixar o novo emergir oferecendo um espaço que mantém viva a grandiosidade e, principalmente, a diversão para os nossos convidados”, explica o diretor de marketing da Brahma, Bruno Cosentino.

O Camarote da Brahma deste ano celebra o presente e faz uma grande reverência à alegria do carnaval e à própria Marques de Sapucaí. Com o tema “SapucAÍ”, criado pela equipe do Banco de Eventos, a edição de 2012 é a tradução poética de diversão, curtição, dança, festa e Carnaval. Para embalar o conceito, a Brahma escalou nada menos que Jennifer Lopez, uma das maiores estrelas pop do mundo, para ser a estrela de Carnaval da marca. A cantora e atriz também é presença confirmada no Camarote da Brahma.
Fonte – Promoview

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Casa Turquesa - A melhor hospedagem em Paraty

Pequenos detalhes firma a Casa Turquesa como a melhor hospedagem em Paraty!


O Blog descobriu alguns segredinhos da Casa Turquesa.

Ela é colonial, linda e fica em um dos lugares mais lindo do Brasil: Paraty.
Os bacanas do Brasil vão e voltam sempre que podem. Aberta desde 2008 em Paraty, a Pousada Casa Turquesa é a perfeita tradução de sua proprietária, Tetê Etrusco. Charmosa e singular.

A Casa Turquesa com apenas quatro meses de inaugurada foi eleita a  "melhor pousada do ano" pelo Guia Quatro Rodas. E os prêmios não param por aí!
  

Detalhes que só ela tem!

  • Café da manhã: Sem hora para acabar, e tem como uma das especialidades a rabanada cremosa.
  • (Este é o detalhe mais charmoso) Um Barco com capacidade para 12 pessoas para uso exclusivo dos hóspedes. A pousada prepara um piquenique para ser levado aos passeios.
  • (Luxo) Toalhas e Lençóis de 300 e 600 fios de algodão egípcio Trussardi, produtinhos de beauté Granado, chocolates da CAU, tudo para os ilustres hóspedes.
 Estes são alguns dos detalhes da pousada Casa Turquesa - Paraty
A Diária para um casal custa R$ 880,00

(Fonte: Vogue)


(foto - Guilherme Baffi) Praia de Mambucaba - Paraty!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Criatividade a todo o Momento!


A criatividade é importante até no momento de "alugar" um quarto de república.
Fiz a foto deste anúncio no mural da faculdade Unip. A pessoa pensou em uma simples ação, em picotar as pontas do papel com o nome e o contato, afim de facilitar a vida do estudante!

Simples e direto! Gostei.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deixe sua Marca na Vitrine


"Lojas investem e garantem que o visual merchandising pode potencializar qualquer tipo de negócio".
Não precisa entender de moda para saber que uma boa vitrine atrai não só o olhar do cliente, mas também aguça sua vontade de comprar. Afinal, quem resiste a dar aquela “espiadinha” dentro da loja para conferir o que foi anunciado na vitrine? Por ser o cartão de visitas da loja, que irá definir a primeira impressão do consumidor, diferenciando-a entre tantas outras lojas ao seu redor, o trabalho de gestão de vitrines tornou-se necessidade básica no varejo de moda.

Já diz o ditado popular “A primeira impressão é a que fica”, e é pensando nesta primeira impressão que a empresária Rose Guilardi (foto) não deixa de investir no visual merchandising, da vitrine de sua loja, a Gregory, que está localizada no Plaza Avenida Shopping de S. J. Rio Preto.

O Blog bateu um papo com a empresária Rose Guilardi, para saber mais sobre este assunto!

 Por que investir no visual merchandising da vitrine?

Porque o primeiro vendedor é a vitrine, uma vitrine harmoniosa e bonita visualmente enche os olhos da consumidora, além de explicar bem o conceito da loja, e o resultado tende a ser uma boa venda.


Quais aspectos devem ser levados em consideração na hora de montar uma vitrine atrativa?

Para este trabalho sempre contratamos um profissional especializado da área, mas uma das premissas básicas é ter criatividade, bom gosto e acabamento. Harmonia: o bom gosto está na sensibilidade de proporção, de iluminação e espaço.

Você acha que uma vitrine bonita agrega valor a loja?

Com certeza, quando você expõe o produto de forma atrativa, dando-lhe um status, agrega valor a ele, fazendo com que as pessoas se convençam de que vale a pena comprar aquele produto.



Então o visual merchandising pode potencializar o negócio?

O visual merchandising pode potencializar qualquer tipo de negócio ao transformar lojas em pontos de entretenimento e fidelização de clientes cada vez mais ávidos por novidades.

E as suas clientes gostam da vitrine da Gregory Rio Preto?

Eu não dispenso uma boa vitrine em minha loja, as minhas clientes já até acostumaram em sempre ver a minha vitrine impecável e harmoniosa.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1° de Fevereiro - Dia do Publicitário

Parabéns a Todos os Publicitários!
(Arte: dmd)

Marketing de Relacionamento

"Conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então o esforço na retenção de clientes é antes de tudo, um investimento que irá garantir o aumento das vendas e a redução das despesas". Kotler




Eduardo Carlessi (foto) é executivo de marketing, já passou por empresas como o Grupo Estado, Rede Bom Dia e por último o Grupo Cene. Agora, Carlessi concentra suas energias na Ilumine Brasil, uma agência especializada em Marketing de Relacionamento, e tem como o seu primeiro cliente o Grupo Cene.

O Blog conversou com Carlessi para saber mais sobre o "Marketing de Relacionamento"!


O que é Marketing de Relacionamento?

O objetivo básico do marketing de relacionamento está na construção e manutenção de uma base de clientes comprometidos e que sejam RENTÁVEIS para a organização. Para se atingir essa meta, a empresa deverá se concentrar na atração, retenção e na fortificação dos relacionamentos com seus clientes.

Portanto nosso objetivo se concentra em:

• Conhecer sua base de clientes;
• Reter clientes evitando que migrem para a concorrência através de estratégias de comunicação, de benefícios especiais, de campanhas de pontuação e da diferenciação.
• Aumentar o valor dos negócios que eles proporcionam;
• Ter clientes fiéis para obter resultados financeiros;
• Estabelecer relacionamentos pessoais. A fidelidade está diretamente ligada a vantagens emocionais, a PERCEPÇÃO que os clientes têm de sua empresa.
• Processo contínuo de conquista da lealdade: porque nenhum cliente é fiel de vez em quando e nem para sempre

Qual o objetivo final do Marketing de Relacionamento?

Vou responder essa questão como Kotler responderia:

  • Conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes, então o esforço na retenção de clientes é antes de tudo um investimento que irá garantir o aumento das vendas e a redução das despesas.
  • Clientes satisfeitos e fieis tendem a consumir mais e maior será a vida útil da carteira da empresa e maior será o valor financeiro agregado a marca.
  • Clientes insatisfeitos reclamam para a sua empresa quando tem uma experiência ruim porque querem ver o problema resolvido e porque acreditam na empresa/marca e querem melhorá-la. Ele não sai espalhando para outros consumidores os problemas que encontrou.


Você acredita que o Marketing de Relacionamento seja tendência no mercado da comunicação?

A comunicação é uma das principais ferramentas do marketing de relacionamento porque precisamos conversar o tempo todo com a base de clientes da empresa.
Todo o processo do Marketing de relacionamento começa com o conhecimento dos clientes para sabermos o que cada um precisa e deseja saber, portanto a comunicação passa a ser mais objetiva assim como todas as outras estratégias que o compõem. No Marketing de Relacionamento as ações são "one to one".
As ações do Mkt de relacionamento não preveem dispersão de mensagem publicitária, nem institucional, nem de recursos financeiros.

E o mercado de Rio Preto, como vê o Marketing de Relacionamento?

A região de Rio Preto é uma das mais promissoras. Nossa cidade é a capital das franquias e polo comercial. As empresas crescem padronizando os processos de trabalho para poderem se multiplicar.

O Marketing de relacionamento padroniza o atendimento , seja ele pessoal, por telefone ou digital, padroniza e segmenta a comunicação, portanto ele é essencial para a entrada e a manutenção dos empreendedores nos processos de franquias e de filiais.