“Ser Blogueiro – Uma ideia coletiva,sob um olhar pessoal”
Antes de responder esta pergunta, vamos saber exatamente o que é um blog:
Os blogs se tornaram um dos principais canais de comunicação da internet.
O BLOG tem sido usado tanto por empresas como por profissionais liberais como uma forma de divulgar rapidamente suas ideias de um modo simples e rápido. Basicamente, um blog é um conjunto de mensagens curtas ou longas que são conhecidas como POSTs.
Fonte: Konfide – Marketing Digital
Com a loucura que a internet está, ser blogueiro já virou uma espécie de ter o Inglês para entrar no mercado de trabalho: Essencial.
Hoje podemos encontrar blog de tudo. De TUDO mesmo.
Em uma rápida busca por blogs, encontramos assuntos relacionados: Moda, Gastronomia, Poesias, Política, Viagens, Saúde, Famosos, Astrologia, Artes, Música, Cultura, Meio Ambiente... Ufa...
Haja disposição para ler tanto blog!
Mas qual é a receita certa de um blog?
• Fazer a página profissional, ligado ao seu profissional?
• Fazer do seu blog um Diário pessoal?
• Contar a todos que você estava na Disney, e depois passou em NY na Chanel ou na Dior?
• Ser você mesmo, espontâneo, viajado, maluco, inteligente, nerd?
• Fazer você mesmo achar que domina muito o assunto que escreve?
Depois de ler e reler qualquer coisa por aí, chego a seguinte conclusão:
Não existe absolutamente nenhuma receita certa para se ter e se fazer um Blog. Neste mundo maluco, existem seguidores para TODAS as tribos e todos os estilos citados. Vai fundo!
"Dicas: Não ter erros absurdos de português, e ser constante em suas postagens".
Mas e aí, o Blog é modismo?
Resposta 1 - Sim. Mas até que surja outra novidade, ou outro formato, o Blog continua. Enquanto todos tiverem nesta onda ele seguirá firme e forte. Mas não podemos nos esquecer que a internet voa, e daqui a pouco teremos que abastecer alguma nova ferramenta, como Todo mundo.
Resposta 2 – Não. Ter um blog corporativo não pode e não deve ser uma iniciativa de modismo ou de aparência. Como tudo na vida, ou praticamente tudo, há que se ter uma razão clara por trás disso. Fingir que se faz blog por ser uma imposição de estar por dentro das novidades – e só por isso – é uma grande piada. E a última risada será do mercado.
Blog não é tão somente sinônimo de modernidade, em filhote de um marketing mais ousado. Isso tudo pode até fazer parte da alma do blog. Mas não é a sua essência.Dica:
Se quiser se profissionalizar no assunto, uma dica é a leitura do livro:
“Blog: Entenda a Revolução que Vai Mudar Seu Mundo” de Hugh Hewitt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário