E daí que um cliente chega argumentando: "Quero ser a empresa mais inovadora"
O que fazer para este cliente?
Criar um blog? Pts ele não tem um blog????????????? ULTRApassado
Criar um Orkut ou Twitter?????? Já se tornou tema de todas as matérias e debates de 2009, já falou o que tinha que falar, não é novidade pra mais ninguém. Orkut então, já estão até desistindo.
Ter um MSN, Skype, Facebook...
Meu amigo isso é o primeiro passo para a sua empresa ser ATUALIZADA. No mínimo.
A inovação deve estar em todas as partes:
- A Forma de Liderar deve ser Inovadora. Pare e pense a liderança da sua empresa exerce poder SOBRE ou PARA?
- O meio inovador interno, que estimula a iniciativa e o envolvimento das pessoas. Como a empresa age para garantir que os funcionários sintam-se com liberdade para expressar suas ideias? O seu funcionário encherga e sente muita coisa que você não vê e nem sente. Ouça mais ele.
- As pessoas que conduzem o processo de inovação. Como a empresa inspira os funcionários? Como garantir que sua capacitação esteja alinhada com a intenção estratégica inovadora? Como a companhia demonstra reconhecimento?
- O processo de inovação, que se inicia com a alocação de recursos e compreende as etapas de geração de ideias, desenvolvimento e implementação das inovações. Quais as políticas da empresa em relação aos recursos para inovação? Qual a sua estratégia para o estímulo à geração de ideias e ao desenvolvimento das inovações?
- Os resultados, os ganhos financeiros gerados pelas dimensões anteriores. Evidenciam que a cultura de inovação contribui efetivamente para o sucesso da empresa. “Tão importante quanto gerar lucros, os resultados têm o papel de realimentar o processo de inovação”.
Estas são algumas pontuações importantes para a sua empresa ser INOVADORA, seja ela pequena, média ou grande. Estas observações servem para todos os portes.
*A fluminense Chemtech sagra-se a campeã entre as 25 empresas mais inovadoras do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário