E quem disse que um bom ovo, não precisa de um bom Marketing?
Há alguns dias vem me chamando atenção uma propaganda onde um senhor, médico e fazendeiro diz sobre a procedência dos Ovos Zippy, ele discursa sobre a qualidade dos Ovos Zippy, chega a ser cômico, mas faz você prestar atenção, com o cenário de fundo uma bela e deliciosa fazenda.
E em alguns pontos de Rio Preto também vejo Outdoors (*nos melhores pontos) da marca de Ovos Zippy.
Perai! O Marketing deste Ovo me chamou atenção.
No último domingo eu estava em um supermercado bem popular da cidade, e tinha que comprar Ovos (tinha até me esquecido dos Ovos Zippy), mas quando cheguei próximo à prateleira de Ovos, me deparei com duas opções de “marcas” de Ovos.
Aquele tradicional da bandejinha roxa por R$2,75 a dúzia, e aparentemente na parte de cima, sem nada escrito.
E os Ovos Zipy, em uma bonita embalagem transparente, com vários selos de certificação do ministério da agricultura e tudo mais, com a etiqueta da marca, endereço, telefone, A DATA DE VALIDADE, e além de tudo por R$ 1,99.
Caros amigos do Marketing, pergunto á vocês este OVO tem tudo ou não tem pra se tornar Líder absoluto de mercado?
E o que faz ele ser Líder? O Marketing dele!
O mais importante o design da embalagem e as informações que eles devem passar, esta clara, clean e direta no PDV dele, ou seja, no Ponto de Venda.
Estão fazendo um institucional mostrando a sua procedência e a sua cultura.
O Preço está absoluto. Quase R $ 1,00 de diferença.
Definitivamente OVO precisa de Marketing!
Há alguns dias vem me chamando atenção uma propaganda onde um senhor, médico e fazendeiro diz sobre a procedência dos Ovos Zippy, ele discursa sobre a qualidade dos Ovos Zippy, chega a ser cômico, mas faz você prestar atenção, com o cenário de fundo uma bela e deliciosa fazenda.
E em alguns pontos de Rio Preto também vejo Outdoors (*nos melhores pontos) da marca de Ovos Zippy.
Perai! O Marketing deste Ovo me chamou atenção.
No último domingo eu estava em um supermercado bem popular da cidade, e tinha que comprar Ovos (tinha até me esquecido dos Ovos Zippy), mas quando cheguei próximo à prateleira de Ovos, me deparei com duas opções de “marcas” de Ovos.
Aquele tradicional da bandejinha roxa por R$2,75 a dúzia, e aparentemente na parte de cima, sem nada escrito.
E os Ovos Zipy, em uma bonita embalagem transparente, com vários selos de certificação do ministério da agricultura e tudo mais, com a etiqueta da marca, endereço, telefone, A DATA DE VALIDADE, e além de tudo por R$ 1,99.
Caros amigos do Marketing, pergunto á vocês este OVO tem tudo ou não tem pra se tornar Líder absoluto de mercado?
E o que faz ele ser Líder? O Marketing dele!
O mais importante o design da embalagem e as informações que eles devem passar, esta clara, clean e direta no PDV dele, ou seja, no Ponto de Venda.
Estão fazendo um institucional mostrando a sua procedência e a sua cultura.
O Preço está absoluto. Quase R $ 1,00 de diferença.
Definitivamente OVO precisa de Marketing!
Mas tu viu que o que foi diferencial de compra para ti foi o preço, ou seja, se outra marca colocar o preço da duzia a R$1,80, com certeza todo esforço de marketing irá por água, ou não?
ResponderExcluirAbraços,
Mateus d'Ocappuccino
Pois é, pra ser sincera não parei pra pensar nesta hipótese.
ResponderExcluirMas creio que para eu conhecer e gostar do produto foi realmente necessário o preço baixo.
Mas se eu gostar e ele virar uma "grife", pela sua embalgem e PDV que realmente são diferenciais, voltarei a comprar apenas ele.
Podemos dizer essa foi uma ótima sacada de mercado, mais um ponto pra eles, entenderam até no preço.
Mas bem colocado a sua observação.
Abs.
Marcela Castelini