Com o tema “Para o Armário Nunca
Mais, União e Conscientização” a 17° edição da Parada do orgulho LGBT acontece
neste domingo, dia 2, na avenida Paulista, em São Paulo. O evento é o segundo
que atrai mais turistas para a capital (o primeiro é a fórmula 1 ).
Com programação recheada, entre
as atrações o show de Daniela Mercury, a organização conseguiu o patrocínio da
Caixa Econômica Federal, Petrobras e da marca de preservativos Olla.
Segundo a vice-secretária da
Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP, Cláudia Regina, não existe, por parte das companhas privadas,
interesse em apoiar a causa. “O evento projeta para o mundo uma imagem de que
São Paulo é uma cidade ‘gay friendly’, mas a postura das empresas demonstra o
contrário”, crítica.
Patrocínio
De acordo com o portal iG, a
Petrobras manteve a cota de R$ 200 mil,
enquanto a Caixa reduziu de R$ 100 mil para R$ 50 mil o valor investido. Os
preservativos Olla fecharam uma cota de R$ 50 mil.
Economia – Segundo a Associação
Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat) o evento
movimenta R$ 360 milhões nas vésperas e no dia do desfile.
Fonte – meioemensagem.com.br
Um mercado pouco explorado, no lado comercial, parabéns pela iniciativa das paradas, cada um na sua e tudo misturado.
ResponderExcluir