Tudo vira negócio...
Empresa japonesa aluga amigos, colegas de trabalho e até parentesA empresa japonesa Office Agents, sediada em Tóquio, descobriu um nicho diferente de negócio: alugar amigos, colegas de trabalho e até parentes. Por cerca de R$ 400 um dos agentes da empresa vai a casamentos como se fosse um convidado normal – para aumentar a lista de convidados. Se o agente tiver que dançar ou cantar, custará mais R$ 100.
A recessão econômica aumentou ainda mais a popularidade do serviço. Com o desemprego e os trabalhos de meio período aumentando, pessoas têm alugado falsos chefes e colegas de trabalho para ir a festas de casamento. O objetivo? Manter o respeito perante os amigos, segundo Hiroshi Mizutani, que comanda a Office Agents.
Mizutani disse ao Telegraph que em um casamento recente, um noivo alugou, secretamente, 30 convidados que fizeram o papel de amigos e parentes. Era seu segundo casamento e ele não queria os mesmos convidados da primeira celebração.
A Office Agents também aluga falsos convidados para eventos corporativos e funerais. “Nossos agentes são bem-humorados e parecem uma pessoa que tem um trabalho comum”, diz Mizutani.
No Brasil, empreendedores detectaram uma oportunidade de negócio semelhante. O personal friend atende os solitários de plantão
Nenhum comentário:
Postar um comentário